TCC e Terapia do Esquema aplicadas nos Transtornos Alimentares

Em breve novas datas

Os transtornos alimentares envolvem uma perturbação da alimentação ou do comportamento relacionado à alimentação, que costumam incluir:
  • Alterações dos alimentos ou da quantidade consumida pela pessoa.
  • Medidas que as pessoas adotam para evitar que os alimentos sejam absorvidos (por exemplo, autoinduzindo o vômito ou tomando laxantes).
 
Para que um comportamento alimentar incomum seja considerado um transtorno, o comportamento precisa continuar por um determinado período e causar prejuízo significativo à saúde física da pessoa e/ou à capacidade de desempenhar funções na escola ou no trabalho ou afetar negativamente as interações da pessoa com outros.
Os transtornos alimentares são muito mais frequentes em mulheres, sobretudo nas mais jovens, do que em homens.
Conteúdo Programático:
  • Diagnóstico e curso dos transtornos alimentares, os modelos cognitivos dos transtornos alimentares;
  • Transtornos alimentares e suas principais comorbidades;
  • Principais intervenções terapêuticas
 
Carga horária: 12 h na modalidade on-line
Datas do Curso: Em breve novas datas.
Conexão para o curso: será disponibilizado um link do Google Meet, via Whatsapp, 15 min antes do início do curso para todos os inscritos.

Obs.: o curso será gravado e ficará à disposição dos inscritos por 20 dias após o término do mesmo. Para isso, será necessário que o inscrito tenha email no Gmail para poder ter o acesso via Drive.
Ficou interessado? Entre no grupo do Whatsapp deste curso.
INCLUSO
- Apostila
POLÍTICA DE RETORNO E REEMBOLSO
Em caso de desistência, este valor não será restituído ao inscrito podendo, no entanto, ser transferida a inscrição para outro participante indicado pelo inscrito.
MINISTRANTE
Maria de Fátima Gaspar Vasques/SP - CRP 06/24886. Psicóloga, Especialista  em Terapia Cognitiva Construtivista pela Universidade Paulista. Psicóloga colaboradora e coordenadora do Grupo de Estudo do Comer Compulsivo e Obesidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem especialização em Psicologia Clínica pela Universidade Paulista, atuando principalmente nos seguintes temas: transtornos alimentares, transtornos do humor, terapia cognitiva e adultos adolescentes.
COORDENAÇÃO
Neuraci Gonçalves de Araújo – CRP 19/0710. Mestre em Psicologia pela UFS, Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade Candido Mendes/RJ. Psicóloga clínica e diretora do Fluir Espaço Terapêutico/SE.
 
Forma de pagamento: boleto ou parcelado em todos os cartões de crédito (juros pela operadora do cartão).